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sábado, 22 de maio de 2010

Blazing Angels Squadrons of WWII (PC)

Blazing Angels é um jogo de simulação de batalhas aéreas com modelos de aeronaves típicas da Segunda Grande Guerra, incluindo modelos de renome como o americano P-51 Mustang, o inglês Spitfire, o alemão Messerschmitt e o japonês Zero. Mas não existe nada das complicações de um simulador, já que os controles são bastante simples. Aliás, o jogo inteiro é simples, até demais para os padrões de hoje. O modo de campanha, por trazer fases de treinamento, é um dos mais indicados para começar a se entender com os comandos, que podem não ser complicados, mas pode pregar algumas peças. O direcional esquerdo faz movimentar o avião de forma intuitiva, mas o direito pode ser confundir um pouco, pois serve para controlar a velocidade e também para fazer girar a aeronave sobre seu eixo de vôo. O principal diferencial de "Blazing Angels" é que, simulando uma época em que não existiam radares nas aeronaves, existe um botão que faz a visão, normalmente colocada atrás da aeronave, acompanhar um de seus alvos. Isso proporciona cenas arrojadas, permitindo ver o avião em seus detalhes, fabulosos principalmente na edição para Xbox 360, mas a transição entre os dois modos de visão, se não for bem-praticado, apenas faz desorientar o jogador. O jogador não está sozinho nos céus. Ele tem a ajuda de três outros companheiros, que podem receber ordens, sejam em conjunto ou individualmente. Parece complicado, mas a função consiste apenas em pressionar o direcional digital para uma das direções. Colocando para cima, faz com que o grupo entre em formação, e pressionando mais vezes torna a equipe mais defensiva ou ofensiva. No PC, os comandos também são fáceis. As outras três direções acionam funções específicas, como atacar determinados inimigos, chamar atenção de perseguidores ou consertar sua nave, em que o jogador precisará digitar uma cadeia de quatro botões. O problema de tudo isso é que o jogo, que já não tem uma dificuldade muito alta, fica ainda mais fácil, pois a ajuda faz barba, cabelo e bigode, se você deixar. A função de conserto, por exemplo, pode ser feita quantas vezes for necessário, apenas precisando obedecer a um pequeno tempo de carência. Isso praticamente tira as chances do jogador ser abatido.

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