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quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Torchlight (PC)


Dos criadores do Diablo original… Torchlight. Back in Black? Não! A experiência única de Diablo está de volta, mas em cores — e não é em Diablo III. Explico-me: alguns dos desenvolvedores do primeiro jogo do nome, após trabalharem em diversos outros projetos, revelaram na E3 um RPG de ação que estavam produzindo, Torchlight. O game se inspira fortemente no primeiro Diablo, sendo inevitável o sentimento de nostalgia e de familiaridade que se instala ao iniciar uma partida. Isto se deve, em grande parte, à equipe responsável pelo desenvolvimento do título, composta por várias pessoas que trabalharam previamente para a Blizzard North — inclusive o músico que criou a trilha sonora, uma das maiores razões pelas quais você sentirá que está literalmente jogando uma versão atualizada de Diablo. Mas outra coisa que é percebida logo cedo é que o clima sombrio e a ambientação sinistra que permeavam a franquia da Blizzard em seus primórdios não foi reproduzida de forma tão pesada. O estilo de arte lembra desenhos e as cores são muito mais vibrantes. Além disso, não há uma busca particular por realismo. Isto em mente, passemos à história. A construção da trama é muito parecida com a da série em que o jogo se inspira, consistindo de uma linha central e várias missões acessórias que podem ou não ser completadas pelo jogador, não sendo necessárias para o progresso através do game mas disponibilizando experiência e recompensas. Tudo se desenrola na cidadezinha de Torchlight, que se desenvolveu graças à grande quantidade de minério Ember sob a superfície — elemento este que é o responsável pelo fluxo de mana no mundo. Devido à quantidade absurda existente, fenômenos estranhos começaram a ocorrer e monstros estão atacando os habitantes. É aí que entra o protagonista! Graças a seu estilo direto e simples, o jogo tem potencial para atrair um espectro variado de jogadores. O estilo de arte é bem “cartoon”, lembrando games como Battlefield Heroes e Priston Tale, ao mesmo tempo em que a ambientação é bem Diablo e a interface se inspira fortemente em World of Warcraft e outros MMOs contemporâneos. Uma miscelânea que, no fim das contas, levou a experiência de RPGs de ação a um novo patamar de qualidade.

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